.
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ACP presente em ato com a presença do Ministro da Educação

Durante visita ao IFMS, Camilo Santana confirmou novas unidades e políticas de incentivo à educação, reforçando o compromisso federal com o avanço educacional no estado.

O presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Gilvano Bronzoni, acompanhado pelo Secretário de Comunicação, Flavio Peixoto, e pela Secretária Social e Cultural, Sueleid Benevides Cabreira, participou nesta quarta-feira, 13 de novembro, de um ato com o Ministro da Educação, Camilo Santana, no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Campo Grande. O evento reuniu educadores, gestores e autoridades locais para discutir os avanços e os desafios da educação no estado, com o anúncio de medidas estratégicas para a valorização da rede educacional.
Na visita o ministro anunciou a expansão da rede IFMS, com a construção de mais duas unidades, que iniciarão as obras em 2025 e atenderão aproximadamente 14 mil novos estudantes. Além disso, apresentou outras políticas de incentivo e valorização que impactarão diretamente a educação básica e superior, focadas na infraestrutura e na valorização dos profissionais de educação.


De acordo com o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni, a presença do ministro Camilo Santana em Campo Grande foi um marco para a educação. “Ele trouxe consigo a promessa de expansão da rede de IFMS em Mato Grosso do Sul, com duas novas unidades que terão início de construção já em 2025. Isso representa mais oportunidades para milhares de jovens e um importante fortalecimento para o sistema educacional do nosso estado. Para nós, da ACP, essa é uma prova concreta do papel essencial que a educação pública desempenha em nossas comunidades. As novas unidades e o reforço das políticas educacionais mostram o compromisso do governo em investir em nossos profissionais e na qualidade da educação, algo que nossa categoria valoriza e defende com dedicação”, ressaltou.


Além dos anúncios, o ministro também inaugurou o bloco C do IFMS e divulgou a criação de três novas escolas públicas estaduais, reforçando a ampliação do acesso ao ensino de qualidade. Este encontro representa uma nova fase de colaboração entre o governo federal e as esferas estadual e municipal, com a ACP reafirmando seu papel de apoio às iniciativas que visam transformar o setor educacional em Mato Grosso do Sul.


O evento em Campo Grande simboliza, portanto, uma conquista significativa para a educação do estado, fortalecendo a rede pública e ampliando o impacto positivo na vida de professores e estudantes.