.
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Prefeitura atende ACP e confirma publicação de promoção de professores da REME ainda em novembro


ACP conquista promoção para professores da rede municipal, consolidando avanços na valorização da categoria e cumprimento de direitos

A diretoria do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) se reuniu com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e sua equipe técnica para cobrar e garantir o cumprimento de compromissos firmados com os profissionais da educação. Durante o encontro, na última segunda-feira, dia 11, a prefeita confirmou que a promoção vertical para os professores da Rede Municipal de Ensino será publicada ainda em novembro, honrando o acordo estabelecido com a categoria no início do ano. Essa conquista é resultado direto da atuação incansável do sindicato, que segue na linha de frente na luta pela valorização e pelos direitos dos trabalhadores da educação.

A promoção vertical, uma reivindicação fundamental da categoria, garantirá reajustes entre 5% e 8% para os professores que, ao longo de suas carreiras, investiram na própria qualificação acadêmica. Outro avanço confirmado é a publicação do Adicional de Tempo de Serviço (ATS), o Quinquênio, que ocorrerá em dezembro e beneficiará mais de 1 mil professores com um acréscimo de 5% nos salários.

“Este compromisso de valorização dos profissionais da educação, que foi pactuado com a ACP, será cumprido integralmente, conforme combinado,” declarou a prefeita Adriane Lopes, reconhecendo o papel crucial do sindicato na defesa dos educadores. Adriane também destacou os avanços da gestão municipal na educação pública, incluindo o cumprimento do piso salarial, as progressões de carreira e a convocação de novos professores, resultado de concursos públicos realizados.

O presidente da ACP, Gilvano Kunzler Bronzoni, enfatizou a importância desse anúncio para a categoria e o impacto positivo que trará para a educação pública de Campo Grande. “Seguimos firmes e comprometidos com cada pauta que representa avanço para os profissionais da educação. Essa conquista só foi possível pela luta sindical da ACP e pela nossa capacidade de diálogo e pressão. A prefeita tem cumprido os compromissos assumidos, e esperamos que essa trajetória continue, pois, a valorização dos educadores é o pilar de uma educação pública de qualidade,” ressaltou o presidente.

Desde o início da gestão da prefeita, a ACP tem mantido uma postura de diálogo e cobrança constante, garantindo conquistas históricas para os trabalhadores da educação. Além da promoção e do ATS, o sindicato comemora a ampliação do quadro de professores efetivos com a convocação de 810 novos profissionais, aprovados no concurso, acima das 323 vagas inicialmente previstas, e a continuidade das eleições diretas para diretores escolares, reforçando a gestão democrática.

“Vamos seguir juntos, na construção de uma educação pública que valorize todos os profissionais e que seja referência de qualidade. A ACP continuará atuando de forma firme para que todos os compromissos assumidos sejam cumpridos e para que novas conquistas sejam alcançadas,” finalizou Gilvano Bronzoni, presidente da ACP.

ACP para todas e todos!