.
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ACP presente em ato pelo Fim da Escala 6×1

O Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP/MS) expressa seu total apoio à mobilização nacional pelo fim da escala de trabalho 6×1, um regime que submete os trabalhadores e trabalhadoras a condições de trabalho intensas e prejudiciais à sua saúde física e mental. A luta por jornadas de trabalho dignas é essencial para garantir que todos os profissionais tenham o respeito e a valorização que merecem.

A escala 6×1 exige seis dias consecutivos de trabalho para um único dia de descanso e representa um retrocesso significativo nas conquistas trabalhistas. A ACP acredita que um país que valoriza sua força de trabalho deve garantir condições justas e humanizadas, respeitando os limites de uma jornada saudável. Defendemos veementemente a abertura de novas vagas de trabalho, a justa distribuição de renda.

Nesta sexta-feira, 15 de novembro, movimentos sociais e sindicatos se mobilizarão em Brasília para exigir o fim dessa prática abusiva, que afeta diretamente a saúde dos trabalhadores. Em solidariedade ao movimento nacional, a ACP estará presente na mobilização em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, reforçando o compromisso com a defesa dos direitos trabalhistas e o bem-estar de todos os profissionais. O ato será na praça Ary Coelho, área central do município, às 9 horas.

Reafirmamos nossa posição ao lado dos trabalhadores, e continuaremos lutando por políticas que promovam condições de trabalho justas e valorizem aqueles que contribuem para o desenvolvimento da nossa sociedade. Juntos, somos mais fortes na construção de um futuro digno para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Por uma jornada de trabalho justa e digna! ACP para todas e todos!