.
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ACP participa da CONAE 2024, evento garante a retomada da valorização na educação pública

Conferência é marco histórico da retomada do papel do Estado brasileiro na educação.

A Conferência Nacional de Educação (Conae), edição 2024, foi convocada em caráter extraordinário pela Presidência da República por meio do Decreto Presidencial nº 11.697/2023/2023 e está sendo realizada no Centro Comunitário Athos Bulcão, na Universidade de Brasília (UnB).

A Conferência tem como tema o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

A Conselheira Fiscal da ACP, professora Daniely Araujo, está em Brasília participando da CONAE 2024, ela destaca que o evento “está sendo uma oportunidade para aprender e trocar experiências”. “Aqui tem sido um momento decisivo para o futuro da educação, um debate com decisões essenciais por conta dos anos sem investimentos na educação pública, será um novo tempo”, disse professora Daniely.

O evento que iniciou-se dia 28 e encerra-se hoje, terça -feira, dia 30, contou com a participação de pessoas de todo o Brasil, estudiosos e diversas entidades e organizações.

A Conae 2024 é o espaço importantíssimo de onde sairão as propostas da sociedade civil para o novo Plano Nacional de Educação (PNE). Mas é também símbolo da força da restituição do Fórum Nacional de Educação (FNE).