.
.

Reunião mensal do CMAE destaca importância da agricultura familiar em comunidades

A reunião mensal do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE), realizada nesta terça-feira (6), na sede da AOCC (Assessoria de Apoio aos Órgãos Colegiados), ressaltou a importância da agricultura familiar no abastecimento da merenda escolar e o papel estratégico dos diversos atores envolvidos na promoção de uma alimentação escolar de qualidade.

O encontro reuniu representantes da AOCC, do CECANE/UFMS (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar), sob coordenação da nutricionista Dra. Deise Bresan, e contou com a participação da professora Sueleid Benevides, secretária Social e Cultural da ACP – Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, e membro do conselho.

Durante a reunião, foi apresentado e debatido o relatório geral sobre a situação da alimentação escolar em Campo Grande no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Representando a ACP, a professora Sueleid Benevides destacou o compromisso do sindicato com a fiscalização das políticas públicas e a valorização de todos os envolvidos na execução do PNAE.

“O sindicato acompanha de perto o cumprimento das legislações que regem o PNAE, com atenção especial à valorização do pequeno agricultor, das nutricionistas e da comunidade escolar, que desempenham papéis fundamentais nesse processo. Reafirmamos nosso compromisso com a promoção da transparência e da efetividade nas políticas públicas que garantem uma alimentação escolar de qualidade para os nossos estudantes”

A ACP reafirma sua postura ativa nos espaços de controle social e diálogo institucional, atuando pela melhoria contínua da alimentação escolar como um direito essencial para o desenvolvimento educacional e social dos estudantes da rede pública.

Comunicação ACP