Posicionamento da ACP sobre edital do processo seletivo da SEMED

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) reafirma seu compromisso com a valorização da carreira e com a defesa dos direitos da categoria.
O sindicato sempre se posicionou contrariamente a qualquer forma de diferenciação ou fragmentação, como já ocorreu em outras redes de ensino.

Reiteramos nossa posição firme na defesa da manutenção do salário-base e na luta pela efetivação de 100% da rede municipal de ensino por meio de concurso público.

Campo Grande é uma das poucas cidades brasileiras que possui uma política de piso salarial para 20 horas semanais, resultado de um processo histórico construído com responsabilidade e diálogo.

A ACP solicitou reunião com a Comissão Mista de Educação do município para discutir pontos do edital recentemente publicado, reafirmando nosso compromisso com a valorização profissional, a legalidade e a transparência em todos os processos que impactam a educação pública.

A ACP seguirá acompanhando atentamente todas as etapas do processo seletivo, atuando com responsabilidade junto ao poder público, sempre em defesa de uma educação pública de qualidade, do respeito à carreira docente e dos direitos dos e das profissionais da educação pública de Campo Grande.

Diretoria Executiva ACP
Campo Grande, 25 de Setembro de 2025