Professora Cândida dos Santos recebeu homenagem e teve o nome gravado na Concha de Bocha.
A surpresa foi imensa quando o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni anunciou a homenagem à querida professora Cândida dos Santos, que aos 89 anos, faz parte da história do sindicato e do esporte sul-mato-grossense. “Eu estou muito feliz”, disse ela, com sua voz baixinha e suave. O nome da professora está eternizado na placa da Concha de Bocha, inaugurada durante o 1º Jogos dos Aposentados da ACP, no dia 27 de novembro.
Foi um momento marcante, com a presença da diretoria da ACP e demais atletas participantes dos jogos. “Uma justa homenagem a essa professora que representa a força dos aposentados, da mulher, do atletismo, e nós temos por ela muito respeito e carinho”, disse o presidente da ACP, professor Gilvano durante o descerramento da placa.
Professora Cândida continua inspirando gerações, atleta de voleibol e do atletismo por décadas, ela também dedicou a vida ao magistério, sendo professora de Educação Física nas redes públicas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, deixando um legado de dedicação e amor pelo esporte e pela educação.
“Hoje somos pura gratidão, e por isso nada mais justo que eternizar o seu nome em uma placa especial em nosso sindicato. Ela é uma pessoa que realmente marcou a história da nossa educação pública e do esporte em nossa cidade”, disse a Secretária dos Aposentados da ACP, professora Tânia Ferraciolli.
Obrigado por tanto, professora Cândida!