A diretoria da ACP esteve reunida com o Secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt e sua equipe técnica, para tratar de alguns pontos que tem sido alavancados pela categoria.
Primeiro ponto foi em relação ao processo de lotação nas escolas de tempo integral. Neste quesito ficou acertado que será publicada uma resolução com as normas para lotação.
Terá também um processo de remanejamento para os professores efetivos, ainda este ano, onde os mesmos poderão solicitar a sua remoção dentro dos critérios já previstos na rede municipal para lotação nas escolas de tempo integral.
Já os professores convocados irão lotar nas escolas, conforme classificação no Processo Seletivo.
O segundo ponto a ser tratado foi em relação ao Concurso Público da REME, o edital era para ter saído no dia 10 de novembro, porém ainda está em processo de negociação com a empresa vencedora do certame. A publicação será na próxima semana.
O terceiro ponto foi sobre a onda de calor que tem assolado Mato Grosso do Sul e em especial, Campo Grande, nas últimas semanas. O secretário e os superintendentes colocaram em pauta a preocupação e nesse sentido, a diretoria da ACP expôs a aflição dos professores em relação a própria saúde e a saúde dos seus alunos.
A informação é que já está em ação um plano para climatizar as salas de aula e levar algumas mudanças necessárias e urgentes.