.
.
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Com muita garra e entusiasmo atletas da ACP participam da abertura do 21º JOMI

Mais um ano de fortes emoções para os atletas da Secretaria dos Aposentados da ACP, que por meio do projeto Viver Melhor, participam do 21º JOMI (Jogos Municipais da Pessoa Idosa).

A abertura dos Jogos foi realizada no Centro de Treinamento Esportivo, no bairro Carandá, em Campo Grande, e contou com a participação de centenas de atletas das 12 entidades inscritas para as competições deste ano.

O grupo de dança formado pelas aposentadas filiadas à ACP, deu um show, com uma bela apresentação especial na abertura.

E para a felicidade de todos os presentes, a professora aposentada, Cândida dos Santos, ou “Grande Cândida”, como sempre foi conhecida, aos 89 anos, acendeu a tocha olímpica, simbolizando o início oficial dos jogos. Professora Cândida dos Santos tem uma carreira vitoriosa no magistério, uma mulher negra, que venceu barreiras e se tornou a mais famosa professora de educação física em Campo Grande. Lecionou por 35 anos e ao mesmo tempo treinou e venceu centenas de campeonatos de voleibol em torneios locais e nacionais. 

Ao todo, o sindicato participa desta edição do JOMI com 65 atletas acima de 60 anos de idade, que se dividem entre as modalidades individuais de Dama, Bozó,  Xadrez, Dominó, Tênis de Mesa, Bocha, Malha e também modalidades esportivas como Atletismo, Natação e Vôlei Adaptado.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), os Jogos têm um propósito de promover a integração e o intercâmbio entre os atletas da terceira idade, incentivando a prática esportiva, recreativa e de lazer. Mais do que competir, os participantes têm a oportunidade única de compartilhar experiências, fortalecer laços sociais e mostrar que a idade é apenas um número.

Na classificação final das modalidades, serão concedidas as seguintes premiações: medalhas para os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugar e troféus para os 1º, 2º e 3º colocados em cada modalidade.