Chapa 1 “FETEMS Forte” é eleita para comandar a FETEMS

A Chapa 1 “FETEMS Forte”, encabeçada pela professora Deumeires Morais, foi eleita nesta segunda-feira (02) para a direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). A votação ocorreu em Campo Grande e em outros 73 municípios onde atuam os SINTEDs (Sindicatos dos Trabalhadores em Educação).

Deumeires, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da entidade, disputou a presidência com Joaquim Neto, candidato da Chapa 2 “Alternativa”. Cerca de 23 mil educadores sindicalizados em todo o Estado estavam aptos a votar.

O processo eleitoral ocorreu das 8h às 18h, com a apuração iniciada imediatamente após o encerramento da votação. Professores e professoras ativos e aposentados foram as urnas durante todo o dia para participar da festa da democracia.

Além do comando da FETEMS, a categoria também escolheu 14 vices-regionais, Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Paranaíba, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Tacuru e Três Lagoas. O resultado final do saldo das urnas, com todas as porcentagens, será divulgado nos canais oficiais da FETEMS.

Comunicação ACP