Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Aprovado Projeto de Lei para realização das eleições nas EMEI’s

Mais uma grande conquista da categoria da educação foi realizada, quando os vereadores votaram e aprovaram o Projeto das Eleições Diretas nas EMEI’s, em Campo Grande, hoje, dia 10 de outubro. O projeto foi encaminhado pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, no dia 4 de outubro para a Câmara de Vereadores. “Uma pauta importantíssima da educação pública, pela qual a ACP e toda a sua diretoria vem lutando para garantir, que é a eleição nas EMEI’s, um grande avanço para a categoria”, disse o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni.

A aprovação do Projeto de Lei garante a eleição nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Foram 23 votos favoráveis e apenas 1 voto contrário, prevalecendo o bom senso dos vereadores, assim como o posicionamento e a parceria do Condaem (Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais), na pessoa da professora Maria Lúcia de Fátima Oliveira, presidente deste órgão representativo.

“Nós, do Coletivo da Educação Infantil, tivemos a honra de presenciar e contribuir para que a democracia ganhasse forma e alcançasse lugares que até então eram invisíveis aos olhos de muitos”, destaca a professora Daniely Araujo, membro do Conselho Fiscal e da Educação Infantil da ACP.

Para a coordenadora do Coletivo Infantil, professora Rosileide Lima da Silva, “as eleições nas EMEIS representam uma conquista histórica para o sindicato e para todos (as) os(as) professores(as) que estão em sala de aula, pois demonstra a valorização da educação infantil”.