Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ACP realiza filiação para convocados até o dia 16 de setembro

Representando professores e especialistas em educação das redes estadual e municipal, a ACP tem um histórico de muitas lutas e conquistas em defesa dos profissionais da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora.

A filiação ao sindicato segue a qualquer período do ano para efetivos e para convocados e convocadas a filiação pode ser feita até o dia 16 de setembro, de maneira presencial em nossa secretaria. É necessário ter em mãos documentos pessoais, holerite e declaração do diretor da escola que o profissional da educação está lotado.

A importância da filiação ao sindicato de base perpassa pela história de conquistas da categoria, como concurso público e estabilidade na carreira, a política do Piso salarial 20h, a gestão democrática, aprovação do FUNDEB, entre outras, são conquistas da carreira do magistério resultantes da luta incessante do sindicato e da representatividade da ACP, FETEMS e CNTE.

Além das conquistas exclusivas dos educadores, todos os direitos trabalhistas que temos no Brasil são frutos de muita luta e organização sindical. Férias remuneradas, 13º salário, jornada de trabalho e descanso semanal remunerado, previdência social e todos os benefícios assistenciais como auxílio-doença, licença-maternidade e seguro desemprego.

Todos os direitos existem porque trabalhadores e trabalhadoras do Brasil se organizaram em sindicatos e lutaram por esses direitos. Para que esses direitos prevaleçam e que outros sejam garantidos, é preciso que a classe esteja em harmonia, vigilância e constante debate.

A ACP, maior entidade sindical representativa dos profissionais da educação de Campo Grande MS, tem como prerrogativa a permanente luta por todos os direitos já garantidos para a nossa categoria.

Vamos juntos continuar a escrever a história da nossa educação pública de qualidade em nossa cidade!