Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ACP presente na Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos

Uma delegação do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, ACP está na cidade de Foz do Iguaçu participando da Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos. O evento reúne lideranças políticas e sociais de 15 nações, com o objetivo de discutir soluções e caminhos para ampliar a aproximação entre os países do continente, e fortalecer novos processos de integração regional e unidade popular, social e política.

Representantes da direção da ACP participam do encontro ao lado de integrantes de movimentos populares, de mulheres, estudantis, sindicatos, lideranças políticas, intelectuais, comunidades acadêmicas e representantes governamentais. A vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, e o ex-presidente uruguaio, José Pepe Mujica, também marcam presença na Jornada.

A Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos marca a retomada da articulação ampla entre organizações populares do campo e da cidade, sindicais e estudantis, além de intelectuais.

Estarão no centro dos debates temas como a crise sistêmica do capitalismo, as ameaças à paz, a soberania dos povos, o contexto econômico, político e cultural da região e os desafios da América Latina em um contexto de avanço da extrema direita em nível global.

Também terá espaço central a luta anti-imperialista e ações de solidariedade, em especial com os povos cubano e venezuelano, e de todos os povos vítimas do imperialismo em âmbito mundial, como o da Palestina.