No próximo dia 18 de maio, o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP, celebra 72 anos de história, lutas, dedicação e fortalecimento em prol dos direitos e valorização dos profissionais da educação pública, em Campo Grande. Desde 1952, o sindicato tem atuado e é a voz forte em defesa da qualidade da educação e do bem-estar dos educadores/as.
“Nestas sete décadas, enfrentamos diversos desafios, passando por muitos obstáculos, inclusive o período da ditadura militar, mas graças a persistência e ao ideal de luta pela educação, seguimos e conquistamos direitos básicos dos trabalhadores, na defesa de uma escola pública democrática e emancipadora”, destaca o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni.
Para a vice-presidenta da ACP, professora Josefa dos Santos Silva, “celebrar os 72 anos da ACP, é antes de tudo, celebrar a organização, as conquistas das trabalhadoras e trabalhadores da educação pública do Mato Grosso do Sul e sobre tudo de Campo Grande”.
“A ACP, vem ao longo dos seus 72 anos cumprindo uma tarefa de construir e defender uma educação pública, fazendo a defesa de uma educação laica, pública e democrática, lutando cotidianamente pela ampliação dos direitos dos professores e professoras”, destaca a professora Josefa.
Em tantos anos de batalha, a ACP continua firme na missão de garantir melhores condições de trabalho, salários justos e um ambiente educacional digno para todos os trabalhadores e trabalhadoras, entendendo que o compromisso do sindicato é com a valorização dos profissionais da educação e com a qualidade do ensino.
Para celebrar este mês tão especial, 72 anos da ACP, vamos juntos confraternizar no grande “Baile do Trabalhador e Aniversário da ACP”, no dia 18 de maio, às 22h, no Espaço de Formação e Clube de Campo da ACP.
Os convites já estão à disposição para entrega aos filiados/as e para venda, diretamente na secretaria do sindicato, na Rua Sete de Setembro, 693, Centro.