.

ACP apoia o Plebiscito Popular 2025 e fortalece mobilização em defesa da classe trabalhadora

Reprodução/Plebiscito Popular

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) está junto às entidades que integram as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, como a CUT, na mobilização do Plebiscito Popular 2025, cuja votação teve início em 1º de julho e segue até setembro. A iniciativa tem como objetivo ouvir a população sobre pautas centrais para a vida da classe trabalhadora, como o fim da escala 6×1, a redução da jornada de trabalho sem redução de salário e a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, além da maior taxação para quem recebe acima de R$ 50 mil.

Para a ACP, essa consulta pública é uma ferramenta democrática e de conscientização política, que busca dar voz direta ao povo e recolocar no centro da agenda nacional temas urgentes relacionados à distribuição de renda, justiça fiscal e valorização do trabalho. O plebiscito também cumpre um papel importante de denúncia e pressão política, ao escancarar os entraves impostos pelo atual parlamento às mudanças populares mais básicas.

Como participar

A votação acontece até setembro, e qualquer pessoa pode votar ou se voluntariar na coleta de votos. As urnas estão sendo distribuídas em locais de grande circulação, como sindicatos, escolas, praças, terminais de transporte, igrejas, locais de trabalho e outros espaços públicos.

A ACP convida seus filiados, filiadas e toda a categoria da educação a se engajarem nesta importante campanha de participação popular. O plebiscito é uma forma legítima de reivindicar um país mais justo, com melhores condições de vida e trabalho para todas e todos.

Para saber mais

Acesse o site www.plebiscitopopular.org.br e o perfil oficial no Instagram @plebiscitopopular para baixar materiais, acompanhar ações e se informar sobre como participar ativamente dessa mobilização.

Comunicação ACP