A ACP – Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública alerta aposentados e pensionistas da Educação sobre a convocação do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) para recadastramento anual.
O Edital de Convocação nº 12/2025 chama os segurados que não compareceram ao IMPCG no mês de aniversário (novembro de 2025) para regularizar a situação cadastral, em prazo improrrogável de 30 dias a partir da publicação.
De acordo com o edital, os aposentados e pensionistas convocados devem comparecer à sede do IMPCG, munidos de documentos pessoais, para atualizar o cadastro. O não comparecimento dentro do prazo estabelecido acarretará o bloqueio do pagamento dos proventos até a efetivação do recadastramento, conforme a legislação vigente.
A ACP reforça que acompanha de perto todas as publicações que envolvem direitos e garantias dos profissionais da Educação e orienta a categoria a não deixar o prazo vencer.“É fundamental que nenhum aposentado ou pensionista da Educação tenha o pagamento bloqueado por falta de informação. Por isso, divulgamos o edital e reforçamos o alerta: quem estiver na lista deve procurar o IMPCG o quanto antes para fazer o recadastramento”, afirma o professor Gilvano, da direção da ACP.
O sindicato coloca-se à disposição para esclarecer dúvidas e orienta aposentados e pensionistas que procurem a ACP em caso de necessidade de informações sobre o procedimento, os documentos exigidos e demais detalhes relacionados ao edital do IMPG.
















