A 18ª Feijoada da ACP, realizada neste domingo (13), reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre educadores e educadoras, familiares e amigos, em um grande momento de confraternização no Espaço de Formação e Clube de Campo da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública). Foi um dia de famílias, reencontros, sorrisos e muito orgulho de pertencer a uma categoria que transforma vidas todos os dias.
A presença massiva da categoria foi o principal destaque do dia para o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni. “Ver nosso espaço cheio de gente, com tanta alegria e respeito, mostra o quanto a ACP é feita por todos/as e para todos/as. Nosso sindicato é resistência, mas também é celebração da vida e da luta coletiva”, destacou.
A produção da tradicional feijoada ficou, mais uma vez, sob a responsabilidade do Cido Buffet e equipe, que deram um show no quesito sabor e qualidade. “A gente sabe que a feijoada do Cido é a melhor feijoada de Campo Grande e figura entre as melhores do Estado”, completou Gilvano.
Para a vice-presidenta da ACP, professora Josefa dos Santos, o domingo foi um momento de descontração para a categoria. “Famílias reunidas para confraternizar. É muito importante estar junto na luta, mas também nos momentos de lazer e celebração das conquistas da categoria”, disse.
A secretária Social e Cultural da ACP, professora Sueleid Benevides, classificou o dia como um sucesso absoluto. “Foi linda a participação de vocês, emocionante ver a confraternização entre colegas, familiares e crianças. Mais uma vez, tudo isso só foi possível graças à união da categoria”, finalizou.
A animação do evento ficou por conta do grupo PagoZen, que embalou o domingo com muito alto astral e boa música, deixando a confraternização ainda mais especial.