#VotaFundeb – ACP realiza transmissão ao vivo com deputados federais de MS, cobrando aprovação da PEC 15/2015

Em continuidade à campanha #VotaFundeb, em defesa do FUNDEB permanente, a ACP realiza, nesta quarta-feira (10), às 17h, a Live ACP com os deputados federais. A transmissão ao vivo na página no Facebook do sindicato, nesta semana, vai discutir a importância do Novo FUNDEB e cobrar a aprovação urgente da PEC 15/2015, com os parlamentares de MS que aceitaram dialogar sobre o tema, através das redes sociais da ACP.

O presidente da ACP, professor Lucílio Nobre, vai debater com os deputados federais Beto Pereira (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Fabio Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB) e Vander Loubet (PT).

A ACP, juntamente com a Fetems e a CNTE, está promovendo um intenso debate e campanha pela votação imediata, neste mês de junho, na Câmara dos Deputados, da PEC 15/2015, que renova o FUNDEB e o torna permanente, na Constituição Federal, e traz avanços essenciais para a garantia da escola pública brasileira.

A aprovação da PEC 15/2015 é urgente, porque o atual FUNDEB tem validade até dezembro deste ano. Se não for renovado, o fim do Fundo vai gerar um caos na educação pública básica, com o fechamento de escolas, e falta de recursos para pagamento de professores e funcionários, reforma e construção de escolas, aquisição de materiais, merenda e transporte escolar, entre outros investimentos fundamentais para a existência da Escola Pública Brasileira.

Participe do debate, acessando nossa página do Facebook.

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!