UEMS realiza noite teatral com apresentação de A Noiva, durante JART II

        O anfiteatro da EE Hércules Maymone foi palco para o lançamento do livro “Cristina Mato Grosso: traços e contornos transculturais”, de Wagner Corsino Enedino e Elisangela Rozendo São José, no dia 22 de junho. O evento cultural faz parte da JART II (Jornada de Arte), da Faculdade de Artes Cênicas da UEMS, que aconteceu de 20 a 23 de junho, em Campo Grande.
        A apresentação principal da noite foi a encenação de “A NOIVA” – peça teatral que já obteve vários prêmios nacionais, como texto, espetáculo e edição. Nessa ocasião, como parte da obra analisada e apresentada pelos escritores, a peça, contou com a participação de Marcos Alexandre de Melo, Ângela Montelvão, Iago Garcia – alunos da UEMS – e Luiz Antonio Bispo, Abigail de Oliveira e Abrão Mendes da Costa, do grupo GUTAC/INECON, além de Cristina Mato Grosso, escritora da peça, professora da UEMS e diretora do grupo teatral.
        O evento teve uma calorosa participação da plateia, constituída de alunos, representantes de entidades culturais e comunidade. O aquecimento cultural foi iniciado pela performance “Aceto tu soubesses X”,  de Leonardo e Relê, alunos do 3º ano de Artes Cênicas e, em seguida, fazendo subir alto a noite artística e educacional, a participação especial de “Sonho Fashion”  de alunos da Escola Juliano Varela.
        A ACP parabeniza a iniciativa da Universidade Estadual ao inserir em sua programação valores culturais e artísticos desta envergadura.