Sport Day é a novidade do fim de semana no clube de Campo da ACP

Neste fim de semana (19 e 20/11) o clube de campo da ACP recebe o Sport Day. Evento promovido pela secretaria de esporte e lazer do sindicato, a fim de incentivar a prática de esportes. Serão dois dias de atividades coordenadas e orientadas por professores de educação física e atletas, com o auxílio de estagiários.

Haverá aulas e competição em diversas modalidades como vôlei, vôlei de areia, basquete, futebol, tênis, beach tênis, hidroginástica, natação, biribol, zumba e o 1º Open de Badminton (aula no sábado e competição no domingo).

O secretário de esporte e lazer da ACP, Weld Vicente de Carlos afirma que o 1º Open de Badminton é uma aposta da secretaria para diversificar a prática esportiva entre os profissionais da educação. “A aula, no sábado, será com base no programa Shuttle Time, da BWF (sigla em inglês para Federação Mundial de Badminton), voltado para a iniciação do badminton escolar”, detalha Weld.

Para realizar a atividade, a ACP conta com a parceria da FEEMS (Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul). “No domingo faremos um festival de simples masculino, feminino e duplas, onde o primeiro lugar simples feminino e o primeiro lugar simples masculino ganharão uma raquete”, explica o presidente da FEEMS, Marco Aguilera, que será o coordenador do 1º Open de badminton.

 

Veja abaixo, a programação do Sport Day ACP. Vá ao clube e escolha as atividades que quer praticar! 

Sábado de manhã

– 9h Tênis;

– 9h Beach tênis;

– 9h Basquete (competição);

– 9h 1º Open de Badminton (aula); 

– 9h Jogos de cartas. 

 Sábado à tarde

– 13h Vôlei;

– 14h Tênis; 

– 14h Hidroginástica;

– 17h Zumba;

– 17h Copa Primavera (futebol). 

 Domingo de manhã

– 9h 1º Open de Badminton (competição);

– 9h Natação (competição por equipes); 

– 10h Hidroginástica. 

 Domingo à tarde

– 14h Biribol (competição); 

– 15h Vôlei de areia;

– 16h Zumba.