Sobre

ACP MS

A educação é a base para formar uma sociedade desenvolvida. O papel do educador neste processo é essencial, pois torna possível a transformação das pessoas e a abertura destas para a socialização e integração em uma comunidade onde todos devem fazer a sua parte para o bem comum. Com um dos mais importantes fatores para a estrutura social, este é o objetivo primordial de todo educador, agindo na estrutura social através do indivíduo, tornando-o assim, um cidadão.

Quando o sistema de educação pública passa por dificuldades e obstáculos que podem comprometer o trabalho dos educadores e a qualidade do ensino ao cidadão, é preciso então unir a classe destes profissionais para que os interesses da educação prevaleçam. Foi o que aconteceu em 18 de maio de 1952.

Não conformados com o descaso das autoridades e do poder público em relação à educação, profissionais de escolas públicas e secretarias de educação fundaram a ACP - Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública, para lutar em defesa dos direitos dos que trabalham pela educação das redes públicas de ensino estadual e municipal, com participações de vanguarda em movimentos de greves e marchas nacionais.

A falta de espaço na imprensa e a necessidade de discutir a situação da categoria fizeram com que as primeiras ações da nova entidade fossem direcionadas à comunicação. A primeira diretoria eleita teve como presidente Alinor de Lima Bastos, que iniciou as mobilizações e criou o Boletim Informativo da ACP.

A instituição seguiu em frente ganhando espaço no cenário político e social no sul o então Estado do Mato Grosso, quando em 1955, a presidente Maria da Glória Sá Rosa, implantou um programa de rádio semanal, abrindo espaço para divulgar assuntos de interesse dos profissionais da educação e fornecer informações para o público em geral.

A conquista da sede própria da ACP ocorreu no ano de 1957. Ao longo dos anos, a instituição vivenciou momentos de sobressalto e restrições políticas como, por exemplo, o do Regime Militar. A educação, no entanto, gerou cidadãos intelectualmente preparados para a democracia. Neste período de transição democrática nacional, inicia-se uma nova fase: a transformação da Associação dos Professores para um Sindicato, mais evoluído e organizado.

Nessa escalada de conquistas, a ACP somou as vozes dos educadores com reações firmes, que apontaram o melhor caminho que nosso povo deve seguir em busca de suas afirmações de soberania, desenvolvimento, justiça social e cidadania, tendo como suporte um sistema de ensino democrático e inclusivo, nos marcos do respeito à lei e à ética, pelo bem comum e desenvolvimento de todos. Privilegiar o direito de aprender e ensinar, de modo que ele possa ser exercido em sua plenitude. Esse é o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública, na busca incessante por um ensino público de excelência.

Lucílio Nobre

Presidente

Convênios

Além de vários convênios com órgãos públicos, nós também possuímos diversos convênios com empresas e prestadores de serviços,
para levar benefícios e economia para você, professor.

Permutas

Campo Grande-MS x Três Lagoas-MS / Dracena-SP

A professora de Matemática, Vanessa Rodrigues Lopes, quer permutar da Rede Municipal de Campo Grande para Três Lagoas-MS ou Dracena-SP.
Carga horária: 20h
Contato: 67 99651-3565 (Whats)
e-mail: vanufms@gmail.com

Ponta Porã x Campo Grande

A professora da Educação Infantil , Cleonir de Araújo, quer permutar da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã para Campo Grande.
Carga horária: 20h
Contato: 67 99290-0076 (Whats)
e-mail: cleo_ppr@hotmail.com

Angélica-MS x Aquidauana / Caarapó / Campo Grande

A professora dos anos iniciais, Márcia da Silva Cardoso, quer permutar da REME de Angélica para a REME de Aquidauana, Caarapó ou Campo Grande.Carga horária: 20 horas
Contato: 67 99934-7869 (whatsApp) | email: marciacardoso@hotmail.com

Angélica-MS x Aquidauana / Caarapó / Campo Grande

A professora dos anos iniciais, Márcia da Silva Cardoso, quer permutar da REME de Angélica para a REME de Aquidauana, Caarapó ou Campo Grande.Carga horária: 20 horas
Contato: 67 99934-7869 (whatsApp) | email: marciacardoso@hotmail.com

Campo Grande x Dourados

A professora dos Anos Iniciais, Mirella Lacerda, quer permutar da Rede Municipal de Campo Grande para a Rede Municipal de Dourados.
Contato: 67 99920-9044 |
email: mirellalacerda@gmail.com

Dourados x Campo Grande

Professora de Língua Portuguesa e Anos Iniciais, Marieza Tiburtino Ferraz, quer permutar da Rede Municipal de Dourados para Campo Grande.
Contato: 9 9646-6441

Campo Grande x Ponta Porã

A professora de educação infantil, Thaise Aparecida Ferreira, quer permutar da Rede Municipal de Campo Grande para Ponta Porã
Carga horária: 20 horas |
Contato: 9 9121-5512 (WhatsApp) | email: thaise.ferreira@hotmail.com

Mato Grosso do Sul x Paraná

O professor Nivaldo Corrêa Tenório, quer permutar da Rede Estadual de MS para a Rede Estadual do PR. A jornada de trabalho pode ser divida em dois cargos de 20h.
Carga horária: 40 horas | Contato: 67 98164-5626 / 99222-3656 (Whats) | email: nivaldotenorio@gmail.com

Angélica-MS x Campo Grande-MS

A professora dos anos iniciais, Rosa Adriana Tavares Coimbra, quer permutar da REME de Angélica para a REME de Campo Grande.
Carga horária: 20 horas | Contato: 99191-9733 | email: rosatavcoimbra@gmail.com

Dourados x Campo Grande

A pedagoga, professora dos Anos Iniciais, Joana Margarete Saldivar quer permutar da Rede Municipal de Dourados para a Rede Municipal de Campo Grande.
Carga horária: 20 horas | Contato: 99190-1806 (WhatsApp) | email: joanamargaretesaldivar@gmail.com

Campo Grande x Dourados

A professora de Educação Infantil, Janaína Queiroz, quer permutar da rede municipal de Campo Grande-MS para rede municipal de Dourados-MS.
Carga horária: 20 horas | Contato: 99632-5866 (WhatsApp) | email: rubensroc1@hotmail.com

Campo Grande x Ponta Porã

A professora de educação infantil, Luciana Martini Silva, quer permutar da REME de Campo Grande-MS para a REME de Ponta Porã-MS.
Carga horária: 20 horas | Contato: 9 9810-5551 (WhatsApp) | email: martinilu45@gmail.com

Campo Grande x Aquidauana

A professora Rosania Antunes quer permutar da rede municipal de Campo Grande para rede municipal de Aquidauana.
Carga horária: 20h | Contato: (67) 99829-2602 (WhatsApp) | email: rosaniantunes@hotmail.com

Cuiabá-MT x Campo Grande-MS

A professora Marta Geovana Sanabria quer permutar de Cuiabá para Campo Grande.
Carga horária: 30h | Contato: (67) 99193-6065 (Whats) | email: matageovana@hotmail.com

Aquidauana-MS x Campo Grande-MS

Professora de Língua Portuguesa e Educação Infantil, Sandra Adorvino Nepomuceno, quer permutar da rede municipal de Aquidauana para rede municipal de Campo Grande.
Carga horária: 20h | Contato: (67) 99935-5141 (Vivo - Whats) / 99150-6767 (Claro) | email: sandraadorvinonepomuceno@hotmail.com

TOPO