Secretária jurídica da ACP ministra palestra sobre legislação para representantes sindicais

         O segundo módulo do curso de formação sindical 2013 tratou sobre a legislação trabalhista dos profissionais da educação da Reme e do Estado. O encontro aconteceu no dia 31 de julho, das 8h às 17h, na sede da ACP.
         A secretária jurídica da ACP, professora Maria Aparecida do Nascimento, esclareceu os principais fatores que rege a vida funcional dos educadores do município de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul; esclareceu dúvidas freqüentes que surgem nos atendimentos jurídicos da ACP como questões relacionadas à aposentadoria, readaptação, licenças médicas, promoção funcional e outros.
         Aroldo Alcântara, um dos participantes do curso, é professor da rede municipal e ressaltou a importância da formação. “O encontro de hoje está sendo ótimo, nos ajuda muito a conduzir de forma mais consciente nossa carreira. Eu entendi, por exemplo, como é feita a contagem dos dias de trabalho para efeito de promoção funcional”, elogia o educador.
         O curso é organizado pela secretaria de formação sindical da ACP, sob o comando da professora Geruza Saraiva. O próximo módulo será no dia 14 de agosto e vai abordar o tema “Oratória”, com o palestrante Vito Giannotti.