Secretaria dos aposentados da ACP realiza festa de fim de ano

         Um dia de festa e relaxamento. Entre os participantes sentia-se a energia positiva e a sensação de que aquelas pessoas cheias de experiências, hoje, querem, sabem e merecem curtir a vida com leveza. Esse foi o clima da confraternização de fim de ano dos profissionais da educação aposentados, realizada, nesta quinta-feira (12), pela secretaria dos aposentados da ACP, no clube de campo do sindicato.
         A festa reuniu 400 pessoas, entre educadores, esposos e esposas. O clube abriu as portas para os professores aposentados as 8h e a confraternização foi até as 16h. Ao longo do dia, a secretaria dos aposentados sorteou presentes para os professores e possibilitou o melhor ambiente, com comidas, bebidas e música de boa qualidade, para garantir um dia inteiro de bem estar aos participantes.
         “Sempre preparamos este dia com muito carinho para ser um momento de alegria, reencontro com os colegas que compartilharam o magistério antes da aposentadoria, para ser um dia de lazer total”, argumenta a secretária dos aposentados da ACP, Heloísa Helena Calzolaio.
         Para organizar bem os eventos que realiza, como a festa de fim de ano, a secretaria dos aposentados conta com o valoroso trabalho de um grupo de professoras aposentadas que participam ativamente do projeto “Viver Melhor”, durante oficinas de artesanato que acontecem às quartas e sextas-feiras na sede da ACP.
         “Nosso trabalho é resultado da soma de esforços dessas pessoas que são fundamentais para o desenvolvimento de todas as atividades da secretaria dos aposentados. Encerramos o ano, mais uma vez, com a alegria da missão cumprida em 2013. Deixo aqui meu abraço a todos os profissionais da educação aposentados, desejando boas festas, um ano novo cheio de novidades, porque isso é possível, sim, após a aposentadoria, e o convite para participar conosco em nossos eventos”, finaliza Heloísa.