Reunião define regras e todos os candidatos a prefeito participam do Debate da ACP

         A diretoria da ACP realizou nesta terça-feira (30), a reunião com os candidatos a prefeito de Campo Grande e assessores, para definir as regras do debate que o sindicato vai realizar no dia 13 de setembro, as 8h, no clube de campo da entidade.
         Todos os 15 candidatos confirmaram presença no debate da ACP. O evento é tradicionalmente realizado pelo sindicato para que os postulantes à prefeitura da capital apresentem suas propostas e ouçam as demandas dos profissionais da educação pública.
         “O debate é um momento muito importante para a categoria. Temos a oportunidade de avaliar os candidatos e já nessa fase é possível definir quem tem, ou não, compromisso com a educação pública”, explica o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre.
 
Candidatos a vereador
         Neste ano, a ACP inova durante as eleições municipais. Além do debate entre os candidatos a prefeito, o sindicato também vai realizar uma plenária para os professores filiados ao sindicato, que são candidatos a vereador, fazerem a apresentação de suas propostas. O evento acontece no dia 17 de setembro, as 16h, na sede da ACP.
         O objetivo do sindicato é fomentar a discussão política entre seus filiados a fim de mostrar a importância de se ter um representante da base da categoria na Câmara Municipal. “Nós queremos que os professores que são candidatos saibam quais são os anseios da categoria, o que ela espera de um parlamentar para representar nossos interesses na Câmara de Vereadores”, afirma Lucílio.
         A ACP entende que é fundamental para a defesa da educação e dos interesses dos trabalhadores, eleger um representante que conheça e esteja alinhado com a realidade da educação pública. “Eleger professores realmente comprometidos com os anseios da categoria significa ter uma política permanente em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade”, conclui Lucílio.