Reforma estrutural vai modernizar sede da ACP

Empenhada em oferecer o melhor atendimento aos filiados e otimizar seu espaço em favor das ações sindicais, a ACP está realizando uma reforma em sua sede. As obras iniciaram em fevereiro e o projeto vai promover uma mudança significativa no prédio, com novo auditório, espaços multifuncionais, novas salas para secretarias e biblioteca.

Com cronograma de execução por fases, a primeira etapa da reforma tem previsão de entrega para março de 2021, inaugurando a nova Secretaria Geral na área frontal da sede. “Nosso objetivo é ter mais espaço, segurança e melhorar o acolhimento dos nossos filiados, possibilitando que ele tenha sua demanda atendida logo na chegada à sede. Essa mudança também foi pensada para facilitar a execução dos protocolos de biossegurança, uma vez que a realidade de conviver com a COVID-19 estará presente por um bom tempo ainda no Brasil”, explica o Secretário Geral da ACP, professor Weld de Carlos.

A reforma da sede foi aprovada em Assembeia Geral Ordinária de dotação orçamentária, em novembro de 2020, no formato virtual. O financiamento é de recursos exclusivos da entidade.

“Essa diretoria preza pela transparência e solidez no cuidado com o patrimônio do sindicato. Nós temos uma rígida gestão financeira e sempre buscamos investir em melhorias dos nossos prédios e bens. Esse patrimônio é de todos os filiados e são indispensáveis para nossa organização sindical e oferta de serviços que visem bem estar e conforto aos mais de cinco mil filiados da ACP”, destaca o presidente Lucílio Nobre.

Espaço de Formação e Clube de Campo

Com a chegada da pandemia de coronavírus a Campo Grande, a diretoria da ACP decidiu pela interrupção do funcionamento do Espaço de Formação e Clube de Campo a fim de cumprir as medidas de isolamento social previstas nos decretos municipais, contribuindo desta maneira para evitar novos contágios por COVID-19 na cidade.

Aproveitando esse período de fechamento, o sindicato realizou nova obra de melhoria nas dependências de lazer do Clube de Campo. Foram construídos quatro edificações, com quatro quiosques cada, totalizando um incremento de 16 novos quiosques.

A obra já está concluída e será inaugurada assim que a pandemia estiver sob controle e o Espaço de Formação e Clube de Campo puder ser reaberto.

“Nós temos total tranquilidade e segurança para afirmar que a ACP fez tudo o que foi possível para proteger a vida de nossos filiados, seus familiares e, desta forma, contribuir para a proteção de vida de todos os campo-grandenses. Temos certeza de que tomamos a decisão correta e estamos investindo ainda mais nos cuidados e preservação de nossos ambientes para, em breve, voltar a desenvolver todas as atividades coletivas, de organização sindical, sociais culturais e esportivas. Seguimos firmes na defesa da educação pública e do patrimônio de nossos filiados”, conclui Nobre.

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!