Primeiro dia de entrevistas da ACP com candidatos tem Marcelo Miglioli, Esacheu Nascimento e Marquinhos Trad respondendo sobre Educação Pública

A ACP iniciou, na manhã desta terça-feira (03/11), as entrevistas com os candidatos a prefeito de Campo Grande. Ao longo dessa semana, treze candidatos serão sabatinados pela jornalista Débora Alves, na sede do sindicato, com transmissão ao vivo pelos canais da ACP no Facebook e Youtube.

Nesta primeira rodada, três candidatos responderam, durante 25 minutos, perguntas relacionadas à Educação Pública de Campo Grande, envolvendo temas como Piso 20h e isonomia salarial entre professores efetivos e contratados; Carreira e concurso; Educação Especial; IMPCG / Servimed; Gestão Democrática nas escolas; Reforma e estrutura física das escolas.

Por ordem definida em sorteio, Marcelo Miglioli (Solidariedade), abriu a série de entrevistas. Em seguida, foi a vez de Esacheu Nascimento (PP) apresentar sua visão sobre a Educação Pública na REME (Rede Municipal de Ensino). O candidato que encerrou o primeiro dia de entrevistas foi Marquinhos Trad (PSD).

Ao final de cada sabatina, os candidatos receberam do presidente da ACP, Lucílio Nobre, e da vice-presidente, Zélia Aguiar, um documento contendo 30 propostas da categoria para a Educação Pública da REME.

Nesta quarta-feira, os candidatos que participarão da rodada de entrevistas da ACP são: Marcio Fernandes (MDB), às 8h; Promotor Harfouche (Avante), às 9h; e Dagoberto Nogueira (PDT), às 10h.

Veja a programação completa!