Piso 20h REME: ACP tem nova rodada de reuniões com a prefeitura

A Comissão mista da diretoria e base do sindicato, que debate o Piso 20h da REME com a prefeitura, foi recebida, na manhã dessa quarta-feira (29), pelo secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto; a secretária de Educação, Elza Fernandes, e secretária-adjunta Soraia de Campos.

Na reunião, Pedrossian Neto apresentou as dificuldades financeiras da prefeitura, no entanto, se comprometeu em estudar a viabilidade de melhorar a proposta já apresentada pelo Poder Executivo. O secretário de Finanças afirmou que até sexta-feira (31), entrega novo documento sobre correção do Piso 20h.

“Estamos dialogando com a prefeitura e acreditamos que a gestão municipal tem condições de apresentar uma proposta que contemple a política de valorização salarial do Piso 20h. Pedimos prioridade, que pensem no valor dos profissionais da educação e apresentem algo do passivo para a integralização do Piso”, explicou o presidente da ACP, Lucílio Nobre.

A ACP segue cobrando o cumprimento da Lei do Piso 20h e do compromisso do prefeito Marquinhos Trad, em integralizar o valor do Piso Nacional ao Piso Municipal do Magistério. Assim que nova proposta for apresentada pela prefeitura, o sindicato convoca Assembleia Geral Extraordinária para deliberação da categoria.

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!