Pilares em Movimento é o novo curso de formação da ACP

A Secretaria Educacional da ACP realizou, nesta terça-feira (17), na sede do sindicato, a aula inaugural do curso Pilares em Movimento com Danças Circulares.

O objetivo do curso é contribuir com a formação profissional dos educadores, com foco nos profissionais da Educação Infantil e Educação Especial. A formação é ministrada pela professora Thaís Umar Neves e o professor Hugo Cezar Gondim.

“O Curso Pilares em Movimento tem como proposta levar para o contexto escolar, a prática do autoconhecimento a fim de descobrir um aprendizado mais significativo para todos, assegurar qualidade de vida para os profissionais da Educação e harmonia para o âmbito escolar”, explica a secretária Educacional da ACP, professora Francisca Fátima Oliveira.

Já primeira aula, as contribuições puderam ser observadas. “Tivemos um excelente começo de curso. A turma participou ativamente e já tivemos ganhos pessoais e profissionais nesse primeiro momento. Esperamos até o final da formação, alcançar um bom resultado no aprimoramento e novos conhecimentos para os participantes”, afirma a  professora Francisca.

O curso terá carga horária de 8h, divida em 4 módulos. As aulas acontecem todas das terças-feiras, das 18h30 às 20h30. Os próximos encontros serão nos dias 24/09, 1º/10, 08/10).