Nota de Solidariedade e Repúdio

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul – FETEMS e seus 74 Sindicatos Municipais filiados, vem publicamente, manifestar seu profundo PESAR e SOLIDARIEDADE à família da professora NADIA SOL NEVES RONDON, 38 anos, da rede municipal de Corumbá/MS, assassinada barbaramente em sua casa, por seu ex-companheiro, na manhã de ontem (9 de março). 

A FETEMS e os SIMTEDs lamentam mais este feminicídio. Não podemos aceitar a violência que mata, especialmente, mulheres! 

Este é o segundo caso na educação, o primeiro caso foi da merendeira SILVANA TERTULIANA, de 42 anos, de Campo Grande, assassinada a facadas no dia 9 de janeiro, pelo ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento. 

Dados recentes (2019) apontam que o Brasil é o 5º país em morte violentas de mulheres no mundo e o Estado de Mato Grosso do Sul, ocupa o 3º lugar em feminicídio dentre todos os Estados brasileiros.

A FETEMS e seu Sindicatos lutam pela paz e igualdade de direitos na vida, no trabalho e na sociedade, REPUDIAM veementemente e COMBATEM toda e qualquer forma de violência, preconceito e discriminação! 

FETEMS e 74 SIMTEDs