Nomeação de aprovados no concurso SED 2018 – ACP reforça: valorização da carreira começa com ingresso por concurso público

A ACP parabeniza os professores e professoras aprovados no concurso SED 2018, que estão na relação de nomeados publicada pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul, no Diário Oficial desta segunda-feira (20). Veja relação aqui.

Um dia após a realização de um desrespeitoso processo seletivo da REE – Rede Estadual de Ensino, com dificuldades para participação dos professores nas provas, a ACP destaca que o ingresso por concurso público é a defesa do sindicato para os profissionais da educação. Da mesma maneira que fez, somando forças à Federação no âmbito estadual, a ACP segue cobrando a chamada de todos os aprovados no concurso da REME 2016. “Nesse momento de ataque e desmonte da escola pública, é fundamental reforçarmos nossas bandeiras de luta em defesa da valorização profissional e da qualidade da educação”, enfatiza a vice-presidente da ACP, professora Zélia Aguiar.

“Nesse sentido, iniciamos 2020 celebrando as conquistas das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras, por meio do sindicato, e convocando a categoria para a luta em defesa do financiamento da educação, com o Novo Fundeb Permanente, e a adoção imediata de políticas públicas consistentes, efetivas e responsáveis, pelas esferas de governo federal, estadual e municipal”, reforça o presidente do sindicato, professor Lucílio Nobre.

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!