Mídias digitais é tema de curso de formação da ACP

Um dia dedicado a compreender as possibilidades que a internet e as mídias digitais oferecem para a mobilização e atuação sindical. Assim a ACP realizou, nesta terça-feira (15), o 2º Curso de formação sindical de 2017.

“Nosso objetivo é oferecer formação de qualidade aos nossos representantes, para que eles sintam-se mais preparados e sigam multiplicando a essência da luta em defesa dos direitos profissionais e por uma sociedade mais justa e que valorize a educação”, explica o secretário de formação sindical da ACP, professor Gilvano Bronzoni.

Os palestrantes Cláudia Santiago e Mario de Camargo, do Núcleo Piratininga de Comunicação – NCP, apresentaram para um grupo de aproximadamente 140 representantes sindicais, as ferramentas e o conceito de disseminar informação e mobilizar no universo virtual da internet.

“Nós precisamos entender que compartilhar a posição de nosso sindicato através das mídias sociais significa dialogar com um número imensamente maior de pessoas e são pessoas que de alguma forma querem saber o que pensamos. Logo, somos multiplicadores das lutas e posicionamentos da nossa entidade. Isso nos traz também muita responsabilidade”, apontou Mário de Camargo.

No período vespertino, o sindicato aproveita a reunião para informar a categoria a respeito das lutas sindicais. Os palestrantes seguem com a formação, por meio de exercícios e novos conceitos sobre a atuação nas mídias digitais.