MasterCup e Noite Nordestina agitaram o fim de semana na ACP

         O fim de semana foi de lazer e descontração na ACP. No sábado (17), o sindicato realizou dois eventos por meio das secretarias de Lazer e Desporto e Social e Cultural, com o objetivo de promover bem estar e integração aos seus filiados.
 
MasterCup
         Durante a tarde, o clube de campo recebeu filiados, familiares e amigos para a abertura da 1ª MasterCup ACP. Três equipes participam da competição voltada para os professores com mais de 50 anos e que gostam de jogar futebol. Em homenagem à história dos profissionais da educação e do sindicato, os times foram batizados com os nomes dos três primeiros presidentes da ACP: Time 1 – Professor Alinor Bastos; Time 2 – Professor José Lins e Time 3 – Professor Nelson Pinheiro.
         No jogo de estreia, os times Alinor Bastos e José Lins se enfrentaram em um clima de muita confraternização e amistosidade. O jogo terminou com vitória de 5×2 para o time Alinor Bastos. O primeiro gol marcado na competição foi de autoria do professor Marcinho, do Alinor Bastos.
         “Foi muito gostoso esse primeiro momento da MasterCup e já temos um exemplo do que será toda a competição. Os jogadores estavam felizes, confraternizando, tanto que o jogo todo teve apenas 3 faltas, sendo só uma no primeiro tempo”, comemora o secretário de lazer e desporto da ACP, professor Weld Carlos.
         Os próximos jogos acontecem nos sábados 24 de setembro e 1º de outubro. A Final está prevista para o dia 22 de outubro, sempre às 16h, no clube de campo da ACP.
 
       
 
Noite Nordestina
         O jantar da primavera 2016 celebrou o Nordeste brasileiro. A alegria do forró, o colorido das festas tradicionais, as lendas e os sabores dos estados nordestinos invadiram o Buffet Romeu e Julieta, na noite de sábado.
         A animação ficou por conta do grupo Forrozén e Paulo André e banda. A festa ganhou um brilho especial com as apresentações de dança dos grupos do Projeto Viver Melhor, da Secretaria dos Aposentados, e do projeto Dança de Salão, promovido pela Secretaria Social e Cultural do sindicato. Houve ainda a participação dos dançarinos do grupo Tom Brasil.
         “Essa festa é muito esperada pelos nossos filiados e neste ano foi sucesso novamente. Ficamos muito felizes em proporcionar momentos de integração, cultura e relaxamento como esses”, comenta a secretária social e cultural da ACP, professora Tânia Ferraciolli.
         Setembro continua com as atividades culturais na próxima semana, com a exibição da segunda sessão do Cine Club ACP, no dia 29, as 19h. Nesta edição o projeto cultural apresenta o filme Ladrões de Bicicleta. Após o filme haverá debate sobre o tema proposto.
         Clique aqui e veja a galeria de fotos dos eventos.