Live ACP Dia do Professor – manhã de homenagens da ACP aos educadores e educadoras pelo dia 15 de outubro

Uma manhã de homenagem, alegria, comemorações. Foi assim a Live ACP Dia do Professor 2021. A transmissão ao vivo aconteceu nesta sexta-feira, 15 de outubro, na página do sindicato no Facebook e no canal do Youtube.

Pelo segundo ano seguido, a tradicional festa realizada no Espaço de Formação e Clube de Campo da ACP não pode acontecer devido à precauções quanto à pandemia de Covid-19, para garantir a segurança de todos os seus filiados e filiadas. Toda a campanha de comunicação do Dia do Professor e as homenagens realizadas durante a live foram inspiradas nas lições de Paulo Freire e abriram a jornada rumo ao septuagenário da ACP.

Houve sorteio de 50 bicicletas aos professores e professoras filiados ao sindicato, música com Marlon Maciel e Leandro, mensagens de Paulo Freire em memória da luta e do papel dos educadores e educadoras na construção do conhecimento, da cidadania e transformação social. A partir da próxima segunda-feira (18), os filiados e filiadas da ACP também podem retirar, na secretaria geral do sindicato, os brindes pelo Dia do Professor.

Na live celebrativa, a diretoria da ACP também lançou as comemorações pelos 70 anos do sindicato, que serão completados em 18 de maio de 2022. A primeira ação em celebração ao septuagenário da ACP foi a apresentação do selo comemorativo e de um vídeo institucional de fazem memória dessa história de 70 anos de lutas e conquistas.

“Dia do professor é dia de celebrar! Celebrar nossa profissão, celebrar nossa resistência, nossa luta por uma educação pública de qualidade e pela valorização dos seus profissionais. Apesar de todas as batalhas que enfrentamos, hoje comemoramos a nossa união”, exalta o presidente da ACP, professor Lucilio Nobre.

A vice-presidente do sindicato, professora Zélia Aguiar, abriu a live pedindo um minuto de silêncio em respeito às vitimas da Covid-19. “Nossa vida é motivo de celebração, mas muitos de nós perdemos entes queridos. Essas pessoas nunca serão esquecidas”, ressalta Zélia.

“Hoje também fazemos memória aos professores e professoras aposentados, que lutaram pela melhoria das nossas condições de trabalho. Seguimos essa luta. Parabéns aos professores e professoras!”, conclui a vice-presidente.

Confira abaixo, a relação dos/as 50 sorteados/as com as bicicletas durante a live. A secretaria geral da ACP entrará em contato com os/as contemplados/as, para agendar a retirada das bicicletas, no Espaço de Formação e Clube de Campo, entre os dias 19 e 23 de outubro.

ACACIA APARECIDA OREJANA BERTELLI
ADAIR RONDORA MARQUES DA SILVA
ADRIANA SOUZA BRITO SANTOS
ALICE CARVALHO CAETANO
AMANDA FERREIRA FEITOSA
BERNARDINA TAPEOSSI JOSE
CELIA REGINA ALVES
CLAUDILEIA SAMPAIO
CLEUZA GABILAO DA CRUZ
CLEUZA LUIZA MANICARDI TRENTIM
EDIVAL SIMOES COSTA
ELIANA MARIA RODRIGUES DO PRADO
ELIANE DA CRUZ BENITES BRAGA
ELISANGELA FLORES HERCULANO
ELISETE INES KRUGEL SOLANO
ENI MARIA DE OLIVEIRA SANTOS
EULALIA MARTINS DE CARVALHO
FABIANA RODRIGUES MARQUES
FATIMA COELHO DE OLIVEIRA BAPTISTOTTE
IVONE MONTEIRO FARIAS
IZABEL MARTINS PEREIRA MARQUES
JACY MARIA DA SILVA
JOANA MARIA DE BRITO
KATIA PARENTI CAMARGO
KATIUSCIA DA FONSECA CRUZ
LEANDRO SANTOS URTADO
LUCIANA GABI DA SILVA TEIXEIRA
LUIZA CORREA
MADALENA GOMES CAVALCANTI
MARCIA APARECIDA DE MOURA
MARIA APARECIDA DA CONCEICAO
MARIA BERNADETE SIQUEIRA LOUREIRO
MARIA JOSE DOS SANTOS PALHARES ABREU
MARIA LUIZA ARRUDA DE ALMEIDA SERRA
MARIA REGINA MARTINS DE BARROS
MARILENE DE FREITAS SILVEIRA
MARTA MONTEIRO DE MEIRELLES
MAURICEIA APARECIDA DA SILVA CABRAL
MILENA BORTOLETO BELIZARIO HANCIO
MILENE DE SOUZA BRANDAO
ROBERVAL ANGELO FURTADO
RONY DE OLIVEIRA
ROSANGELA FERREIRA MENDES
SANDRA DIOGO ROSA
SEBASTIANA BESSA MACHADO
SONIA SEDANO RIBEIRO NOTARANGELLI
SUELI DE SOUZA MACHADO
TANIA MARIA FERRACIOLLI
VALDIVETE RODRIGUES DIOGO DOS SANTO
VALERIA CRISTINA FERREIRA DA SILVA

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!