Instituto Sangue Bom promove Natal Solidário

O Instituto Sangue Bom realiza, de 1º de novembro até 4 de dezembro, em Campo Grande, a campanha Natal Solidário Sangue Bom. A ação visa recolher doações de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos (novos ou usados), fraldas infantis e de adultos,além de doces e guloseimas que serão distribuídos nos hospitais e entidades de assistência da cidade.

A ACP apoia a campanha e é um dos postos de coleta. Quem quiser doar, também pode levar os itens nos postos instalados na OAB-MS, Unigran e no Hospital Militar. “Acredito que com pequenos gestos podemos contribuir para a mudança de comportamento e da forma como exercemos a cidadania, buscando não apenas nossos direitos, mas nossos deveres como cidadãos. A solidariedade é o grande antídoto contra a intolerância, indiferença e o individualismo”, diz Carlos Alberto Rezende, o Professor Carlão, que coordena o instituto sem fins lucrativos, que também realiza campanhas de doação de sangue e medula.

O Instituto Sangue Bom foi lançado pelo Prof. Carlão, depois de ser diagnosticado com uma aplasia medular severa e receber um transplante de medula que o fez vencer a batalha pela vida.