Greve da REME termina nesta quarta-feira

         Os professores encerraram a greve da categoria, durante assembleia geral nesta quarta-feira (19). Eles estavam paralisados desde o dia 06 de novembro porque a prefeitura não está cumprindo a lei 5.189/2013, que estabelece a integralização do piso nacional para uma jornada de 20h semanais. As aulas voltam normalmente, em todas as escolas municipais de Campo Grande, na quinta-feira (20).
         Após a assembleia, a ACP informou à Semed (Secretaria Municipal de Educação) sobre o fim da greve e na tarde de hoje, as 16h, o sindicato tem audiência com a secretária Angela Brito para discutir o calendário de reposição das aulas.
         Mesmo com o fim da greve, os professores e o sindicato continuarão cobrando o cumprimento da lei municipal 5.189/2013, tanto na esfera judicial, quanto através da luta sindical. Após a decisão de término do movimento paredista, os professores discutiram alguns encaminhamentos que serão cumpridos pelo sindicato.
         “Os professores expressaram em suas intervenções que a greve serviu também de uma forma pedagógica para demonstrar que os nossos direitos são conquistados através de lutas. A volta ao trabalho faz parte de um compromisso solene do professor que, ao graduar-se na universidade, assume a responsabilidade de educar, formar opinião e ajudar seus alunos a desenvolver o direito de buscar que a sua cidadania seja respeitada. Agradecemos o apoio e a compreensão dos pais e alunos que souberam entender o difícil momento de luta dos professores”, avalia Geraldo Alves Gonçalves, presidente da ACP.