Em manifestação legítima, pais da EM Arlindo Lima apoiam professores em greve

         Pais e mães de alunos da EM Prof. Arlindo Lima se posicionaram na manhã desta sexta-feira (26) em apoio aos professores grevistas da escola.
         Após saberem que a escola tinha amanhecido na quinta-feira (25), com uma faixa, supostamente confeccionada por mais de alunos, cobrando o retorno dos professores e o fim da greve, um grupo de pais e mães elaborou uma faixa declarando total apoio à luta dos professores.
         “Professores, nossos filhos precisam de vocês motivados e bem remunerados. Portanto, a sua luta também é nossa! Nada de luto, estamos é na luta junto com vocês!”, diz a faixa fixada no portão da escola e assnada, nominalmente, por pais, mães e seus filhos que estudam na instituição.
         Sobre a situação, a diretora da escola, Rosana Lúcia Pincela, afirma que todas as pessoas que assinam a faixa de apoio são mesmo pais, mães e alunos da escola. “Eles vieram hoje (sexta) de manhã e nos pediram para colocar a faixa”, relata a diretora.
         Quanto à faixa anterior, que criticava a luta dos professores, Rosana diz não conhecer a origem. “Não fazemos ideia de quem fez essa faixa. Ela foi colocada durante a madrugada em nosso portão e, como soubemos de notícias de que outras escolas também amanheceram com faixa idêntica, entendemos que não se trata de pais de alunos daqui do Arlindo Lima”, conclui Rosana.
         Segundo a diretora Rosana, a escola Arlindo Lima está funcionando de forma parcial, com 3 turmas em aula no período matutino e 2 turmas no período vespertino.