Em dois dias de entrega de celulares, ACP conclui homenagens do Dia do Professor 2020

A ACP realizou, nos dias 20 e 21 de outubro, a entrega dos celulares para os professores e professoras contemplados no sorteio de prêmios da Live ACP – Dia do Professor. Ao todo, foram 177 premiados, e a grande maioria já retirou seu aparelho na sede da ACP. (Confira as fotos aqui)

A entrega foi organizada pela secretaria geral do sindicato, com agendamento prévio via telefone. “Nós entramos em contato com todos os sorteados, e agendamos as entregas conforme o grupo em que o filiada ou filiado foi sorteado. Correu tudo bem e já procedemos a entrega boa parte dos aparelhos”, explica o secretário geral da ACP, professor Weld de Carlos.

Entre os sortudos que passaram na sede da ACP ao longo dos dois dias de entrega, a diversidade da categoria foi representada: professoras, professores, especialistas em educação, da ativa, aposentados, em início de carreira, com longos anos de magistério. O clima geral era de satisfação com a forma em que o sindicato encontrou para homenagear seus filiados e filiadas no Dia do Professor 2020.

A professora aposentada, Eloina Yanez Brites é filiada ao sindicato desde 1969. Ela estava muito feliz e orgulhosa ao receber o celular que ganhou no sorteio do Dia do Professor.

“Eu comecei a trabalhar na educação pública na EE Joaquim Murtinho e sempre fui filiada. Estou aposentada já faz um bom tempo, mas continuo aqui, porque eu acredito no trabalho da ACP. Dou valor às conquistas que tivemos. Gosto muito do trabalho com as aposentadas. Eu sempre venho aqui nas oficinas. Também frequento nosso clube de campo. No Dia do Professor eu assisti toda a Live. Adorei a homenagem! Mesmo com essa dificuldade da pandemia, de não podermos estar juntos, a minha amiga me avisou, mandou o link e eu assisti. Foi tudo muito bonito, emocionante! As músicas, as frases de Paulo Freire que foram lidas pelas nossas colegas professoras aqui do sindicato. E quando eu fui sorteada, então, fiquei muito feliz! É muito gratificante para nós. Mesmo com essa idade que eu já tenho, é sempre bom escutar e aprender mais e mais”, comentou a professora Eloina.

Para o presidente da ACP, professor Lucílio Nobre, o Dia do Professor foi mais um momento em que o sindicato buscou enfatizar a valorização dos profissionais da Educação Pública. “Este ano está sendo muito difícil para toda a sociedade, no entanto, professores e professoras têm enfrentado e superado desafios enormes para promover a educação. Na ACP, desde que a pandemia impôs a suspensão das aulas presenciais, temos nos esforçado ao máximo para apoiar os educadores e cobrar a valorização do seu trabalho. E não poderíamos deixar de homenageá-los no Dia do Professor. A Festa virtual e o sorteio inédito de 177 celulares foi a maneira que encontramos para levar esse apoio e homenagens ao maior número de educadores possível, com segurança e proteção à vida”, pontua Nobre.

“Eu gostei muito! Acho que o celular tem tudo a ver com a situação que estamos passando. Seja para o trabalho, seja para a comunicação de modo geral, uma vez que tivemos de nos afastar de muitas pessoas para proteger a nós mesmos e a quem amamos. Eu estou dando aulas on-line e estou usando o celular. Achei esse aparelho de ótima qualidade e vai me ajudar muito. Para 2021, eu espero que tenhamos a vacina para a Covid-19 e formas de prevenção eficazes. Porque neste momento, eu que trabalho na educação infantil entendo que as formas de biossegurança não são suficientes. A proteção à vida de nossas crianças é o mais importante”, afirmou a professora Wellen Louise de Oliveira.

O professor Vinicius Gomes Arruda se sentiu valorizado com as comemorações da ACP. “Eu fiquei muito feliz! Nós, professores, necessitamos, neste momento, de mais valorização. Quando eu vi meu nome entre os sorteados foi uma surpresa muito satisfatória. Achei a festa virtual necessária, importante e, principalmente, adequada. Dentro do que está recomendado pela Organização Mundial de Saúde, guardando o distanciamento e preservando vidas. Deveria ser dessa forma mesmo”, avalia Vinícus.

Para a professora Aleteia Batistela Feitoza, a festa do Dia do Professor foi um momento de alívio, e quando seu nome saiu no sorteio de prêmios, ela iniciou um novo ciclo. Ao entrar na ACP para receber seu celular, Aleteia se emocionou e compartilhou com colegas de profissão a importância daquele momento.

“O dia de hoje, para mim, significa um recomeço. São sete meses e 3 dias vivendo os desafios da pandemia de Covid-19. Muitos dias sem sair de casa. Não estava dirigindo, não saía sozinha, não estava indo para lugar nenhum. Se eu chego perto de alguma aglomeração, sinto pavor. Hoje, minha namorada deixou o carro em casa e disse: você vai dirigir sozinha! Você vai buscar o seu presente! Eu vim, e quando cheguei aqui encontrei minha amiga, também sorteada, na entrada da ACP. Estou muito feliz e confiante de que vamos sair dessa!”.

A ACP segue com as entregas aos contemplados que ainda não retiraram seus aparelhos. A nova data está agendada para a próxima quarta-feira (28/10). Para mais informações, ligar para o secretário geral da ACP, professor Weld de Carlos, no telefone 99951-9736.

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!