Em dia de retorno às aulas, ACP visita escolas da REE

Após o retorno da REME na semana passada, esta segunda-feira (13) é dia de volta às aulas na Rede Estadual de Ensino (REE). A diretoria da ACP também esteve nas escolas estaduais de Campo Grande felicitando os profissionais da educação pela retomada dos trabalhos em sala.

O presidente e a vice-presidente do sindicato, Lucílio Nobre e Zélia Aguiar, estiveram nas escolas estaduais Profª Ignês Delamônica Guimarães, Vespasiano Martins e Hércules Maymone.

“Fomos desejar boas vindas aos colegas da REE e também respondemos algumas questões sobre Piso Salarial, superlotação de salas de aulas e outros assuntos”, comenta Lucílio.

Na EE Ignês Delamônica – que oferece exclusivamente aulas de EJA – os diretores da ACP encontram um cenário de superlotação. “As salas já estão completas e há filas para fazer matrícula. Sobre esse problema, a ACP já protocolou ofício junto à SED cobrando que cumpra-se  deliberação CEE nº 10.814, de 03/10/2016, que trata do número máximo de alunos para lotação de salas de aulas”, explica Zélia Aguiar.

Outra novidade na REE, diz respeito às escolas que passarão a funcionar em tempo integral. Essas unidades começam as aulas no dia 20, devido à organização da nova rotina escolar, por ser diferenciada.