Eleições da Fetems acontecem nesta segunda-feira

         Mais de 23 mil trabalhadores em educação de MS têm, nesta segunda-feira (02), a chance de decidir os rumos do movimento sindical da educação pública no Estado pelos próximos três anos. A eleição da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) acontece em todos os municípios de MS, das 8h às 20h. Em Campo Grande, a ACP sedia as urnas de votação para os professores filiados ao sindicato.
         Segundo a comissão eleitoral em campo Grande, podem participar da votação os profissionais da educação das redes municipal e estadual, filiados ao sindicato há pelos menos 90 dias e que estão em dia com as finanças do sindicato. Na hora do voto, o trabalhador deve apresentar a carteira de filiação ou qualquer documento com foto.
         Nesta eleição, concorrem à direção da Federação duas chapas. A “Chapa 1 – Movimenta Fetems com autonomia e luta”, de oposição, tem como candidata à presidência, a professora Gleice Jane Barbosa e vice o professor Gilvano Bronzoni. Atualmente na direção da entidade, o professor Roberto Botarelli tenta a reeleição como presidente pela “Chapa 2 – Fetems cada vez mais forte”, que tem na vice presidência a professora Sueli Veiga.
         Os trabalhadores também devem votar nos candidatos a vice regional. Em Campo Grande, os candidatos são Ataíde Oliveira Conceição – suplente Luiz Pereira; Paulo Cesar Lima – suplente Renato Pires de Paula. Clique aqui e veja as fotos do processo eleitoral durante a manhã desta segunda-feira.