Eleições ACP: votação acontece normalmente desde as 8h

         A ACP realiza desde as 8h da manhã desta sexta-feira (27), o processo eleitoral para diretoria executiva e conselho fiscal do sindicato. A votação acontece na sede da entidade até as 20h de hoje. Podem participar todos os filiados há mais de 90 dias e em situação regular no sindicato.
         Concorrem ao pleito para liderar o maior sindicato de base de Campo Grande, duas chapas de diretoria executiva e conselho fiscal e uma candidatura apenas de conselho fiscal. A chapa 1 – Juntos Somos Mais Fortes (diretoria executiva e conselho fiscal) tem como candidato a presidente, o professor Lucílio Souza Nobre e vice-presidente, a professora Zélia dos Santos Aguiar. Na chapa 2 – Renova ACP (diretoria executiva e conselho fiscal), a candidatura traz o professor Renato Pires de Paula na presidência e a professora Regina Valiente de Paula, como vice-presidente. Concorrendo apenas ao Conselho Fiscal está a Chapa 3 – Independente Para Fiscalizar, liderada pelo professor Álvaro Roberto Benedito Ferreira.
         Os dois candidatos a presidente, Lucílio Nobre e Renato Pires, o representante da chapa 3, Álvaro Ferreira e as candidatas à vice-presidência, Zélia Aguiar e Regina Valiente, já depositaram seus votos nas urnas. As três chapas realizam “boca de urna”, em frente à ACP, prática permitida e comum em todas as eleições do sindicato. O clima entre os concorrentes e de cordialidade.
         No período matutino, a eleição ocorre tranquilamente, com bom fluxo de professores votando. Profissionais da ativa e aposentados comparecem às urnas para exercer a democracia, como o caso das professoras Eugênia Motti, primeira eleitora a votar, e a professora Hozanas do Nascimento, 85 anos, aposentada atuante na ACP, que em todas as eleições faz questão de praticar seu dever de filiada e ajudar a escolher os gestores da sua entidade de classe.
         O presidente da comissão eleitoral, Ezerral Bueno de Souza, estima que o resultado dessas eleições seja conhecido na madrugada de sábado, já que a votação acontece em cédulas de papel e se estenderá por mais duas horas além do prazo comum dos pleitos anteriores.