Eleição Fetems – Após 12h de votação, professores de Campo Grande concluem participação no pleito estadual

         A Comissão Eleitoral municipal de Campo Grande encerrou, às 20h, o período de votação para a eleição da Fetems. Com início as 8h, o processo eleitoral correu tranquilamente entre os profissionais da educação municipal e estadual em Campo Grande.
         Após o encerramento da votação, instala-se a mesa apuradora composta de seis pessoas: três membros da comissão e três professores indicados conforme normas estatutárias.  Eles farão a contagem e apuração final dos votos. “Sem nenhuma ocorrência de contratempo, avaliamos como positiva a eleição em Campo Grande”, afirma a presidente da comissão municipal, Maria Aparecida do Nascimento.
         Concluída essa etapa em Campo Grande, a comissão local registra todos os dados em ata e envia o resultado para a comissão central do processo eleitoral, para que os votos dos professores de Campo Grande sejam computados nos números totais da eleição.
         A comissão eleitoral da Fetems tem até 72 horas para divulgar o resultado final da eleição, mas estima-se que até a manhã desta terça-feira, os trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul já conhecerão a diretoria eleita para o triênio 2014-2017.