Diretoria da ACP visita escolas estaduais

O presidente da ACP, professor Lucílio Nobre, e integrantes da diretoria do sindicato estão visitando escolas, ao longo dessa primeira semana de aulas na Rede Estadual de Ensino. A ação faz parte do compromisso do sindicato em se colocar à disposição da categoria e acompanhar o processo de acolhimento presencial que foi imposto pela Secretaria de Estado de Educação.

Na ocasião, o sindicato também está dialogando com a categoria, apresentando os desafios para os trabalhadores da educação e servidores públicos neste ano de 2021, principalmente em relação à PEC Emergencial ( Proposta de Emenda às Constituição 186/19) e à PEC da Reforma Administrativa (Proposta de Emenda à Constituição 32/20).

As duas medidas do governo Bolsonaro vão promover uma série de ataques aos direitos dos servidores públicos, como o congelamento de vencimentos e a possibilidade de redução salarial em até 25%, previstos na PEC Emergencial; ou ainda o fim da estabilidade no serviço público e a impossibilidade de realização de concursos públicos que estão na PEC da Reforma Administrativa.

O sindicato segue acompanhando as atividades nas escolas estaduais e mobilizando a categoria para resistir à destruição dos direitos trabalhadores e a precarização dos serviços públicos brasileiros.

ACP – Desde 1952 nossa luta não para!