Dia Internacional da Mulher – ACP fortalece o empoderamento feminino e combate à violência

Uma data fundamental no calendário de eventos da ACP, o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será um momento de reflexão, empoderamento e luta para as educadoras de Campo Grande. A secretaria Social e Cultural do sindicato preparou uma manhã de atividades que visam o fortalecimento da luta das mulheres e o combate à violência e o feminicídio.

Na linha de frente de todas as lutas da ACP em defesa dos direitos da classe trabalhadora, as professoras são a maioria entre profissionais da educação. Dessa forma, desempenham importante papel no combate a todas as formas de violência e discriminação contra a mulher. Desde a violência física, passando pela violação dos direitos sociais e trabalhistas, até a forma mais cruel – o feminicídio.

“A programação deste ano, prevê uma série de atividades que visam auxiliar as professoras na identificação, combate, denúncia e enfrentamento da violência. Também teremos um momento de formação, com o objetivo de fornecer às mulheres, ferramentas que elas possam usar para se desenvolver pessoal e profissionalmente”, explica a secretária Social e Cultural da ACP, professora Socorro Pereira Arguelho.

Para participar das atividades, as professoras e professores interessados devem confirmar presença, até o dia 07 de março, na Secretaria Geral da ACP, pelo telefone 3324-7014.