Dia do professor – confraternização, alegria e luta na festa que celebra o profissional da educação

         A ACP realizou nesta quinta-feira, 15 de outubro, a grande Festa do Dia do Professor. O evento mais tradicional do sindicato foi mais uma vez um sucesso de público: cerca de 1700 professores filiados à entidade comemoram a profissão em um dia de lazer, reencontros e prêmios.
         Autoridades também prestigiaram o dia do professor. O evento contou com a presença do prefeito Alcides Bernal; as secretárias de educação do Estado, Maria Cecília Amêndola e do Município, Leila Machado; o secretário municipal de governo, Paulo Pedra; o deputado estadual Pedro Kemp; o vice-presidente da Cassems e secretário de comunicação da Fetems, Ademir Cerri, e os advogados João José e Ronaldo Franco.
         A festa contou com muita diversão e alegria, mas também foi um momento para cobranças, o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, cobrou do prefeito Alcides Bernal o cumprimento da lei municipal 5.411/14.
         “Eu faço o compromisso com a categoria em cumprir a lei do piso. Já tivemos duas reuniões e podemos até antecipar a próxima que está marcada para o dia 10 de novembro. Vamos encontrar uma forma para reconhecer o direito dos professores”, afirmou Bernal durante o discurso em resposta à reivindicação de Geraldo.
         Nesta sexta-feira (16) a ACP já enviou ofício para o gabinete do prefeito, solicitando a nova data de antecipação da reunião que seria realizada em 10 de novembro.
         A diretoria da ACP parebeniza e reconhece o valor de todos os professores.