Delegação da ACP vai a Bonito para o 5º Encontro Mercosul da Maturidade

         A Secretaria dos Aposentados da ACP partiu, na manhã desta quinta-feira (01), com a delegação de profissionais da educação pública aposentados de Campo Grande para participar do 5º Encontro Mercosul da Maturidade – MaturiShow. O evento acontece de 01 a 04 de setembro, em Bonito-MS.
         O grupo da ACP conta com 60 integrantes, entre professores filiados ao sindicato e convidados. Além da integração com pessoas de várias partes do Brasil e da América do Sul, o encontro promove atividades de lazer, cultura e entretenimento.
         A delegação da ACP vai se apresentar em concursos de dança e música. “Nós participamos de todos os encontros do MaturiShow e sempre com uma grande delegação, animada, festiva. Neste ano, o grupo está ainda maior. Esperamos nos divertir e fazer novos amigos nesses dias. E também trazer troféus com nossas apresentações, afinal nos preparamos bastante”, planeja a secretária jurídica da ACP e uma das organizadoras da delegação, Maria Aparecida do Nascimento.
         Para a secretária dos Aposentados da ACP, professora Maria Augusta Coimbra, viagens como essa são importantes para estimular os professores e professoras aposentados a terem uma vida ativa. Ela explica como o sindicato atua com esse público, por meio do projet Viver Melhor. “Nós já cumprimos nossa obrigação de trabalhadores, contribuímos com a educação pública e agora temos a vida pela frente para desfrutar com os amigos. Esse é nosso objetivo: mostrar aos colegas que existe uma nova vida após a aposentadoria e ela pode ser bem divertida”, finaliza a professora Augusta.
         Clique aqui para ver as fotos.