Defesa dos direitos marca 1º semestre de lutas da ACP. Novos projetos são preparados

O primeiro semestre de 2019 está se encerrando. Ao longo dos seis primeiros meses do ano, a ACP realizou diversas ações em defesa dos direitos da classe trabalhadora, dos profissionais da educação e da promoção da Educação Pública de qualidade, gratuita, inclusiva e democrática.

Focando principalmente na luta contra a Reforma da Previdência, o sindicato promoveu uma série de mobilizações, atos, greves, campanhas de comunicação, cursos de formação sindical e fortalecimento da união com as demais categorias e movimentos sociais. A defesa do Piso 20h esteve em destaque nas lutas locais, no entanto, o fortalecimento da carreira também foi pautada, com a cobrança de realização e chamada de concursos, cumprimento da legislação referente à atribuição de aulas complementares e convocações, além da defesa da saúde dos servidores.

Projetos sociais, culturais, de esporte e lazer foram promovidos com o intuito de integração da categoria e renovação do ânimo para as lutas. No âmbito da formação sindical, a inovação foi o curso Ação Sindical Transformadora.

A comunicação foi planejada e desenvolvida para ampliar a visibilidade das lutas da categoria e apoiar o fortalecimento do movimento sindical. No encerramento do semestre, a ACP lançou seu novo conceito de Portal na Web, com a convergência das mídias digitais. Nas ações culturais e esportivas, destacam-se a conclusão da 29ª Copa 18 de Maio que, após três meses de competição, teve os jogos finais realizados no último sábado (22). E o último evento antes das férias: a Feijoada da ACP, neste domingo (30).

Preparando novos projetos e reordenamento da luta para o segundo semestre, a luta contra a Reforma da Previdência recebe atenção especial das secretarias de Comunicação e Formação Sindical.

Acompanhe nossas ações, nos perfis das redes sociais Facebook Instagram e o canal ACPMSOFICIAL no YouTube.

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!