CG 120 anos: Escola “Poeta das Moreninhas” abre semana de homenagens com 2ª Olimpíada Pedagógica sobre cultura campo-grandense

Em comemoração ao aniversário de 120 anos de Campo Grande, a EM José Mauro Messias “Poeta das Moreninhas” realiza, de 19 a 23 de agosto, a 2ª OPP (Olimpíada Pedagógica do Poeta). Uma atividade multidisciplinar, que envolve toda e escola, desde a preparação até os dias de gincana cultural.

“Na primeira edição, no ano passado, estávamos mais ansiosos, com a direção e coordenação pedagógica mais à frente. Mas, neste ano, toda a escola se envolveu. Está sendo muito gratificante”, explicou o diretor da unidade, professor Daniel Ávalos Aguero.

Na abertura, todas as turmas da escola ocuparam a quadra de esportes, numa cerimônia acolhedora e efusiva. Tudo resplandecia dedicação: desde a entrada dos porta-bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul e Campo Grande, passando pelas apresentações culturais e desfile das turmas, cada uma com seus pavilhões confeccionados sob o tema gerador “Manifestações culturais de Campo Grande. O ponto alto foi o acendimento da “pira olímpica” da OPP. Conduzida pelo aluno, a tocha incendiou o ânimo dos alunos.

O presidente da ACP, professor Lucílio Nobre, participou da abertura. “Gostaria de parabenizar toda a escola, desde a direção, corpo docente, administrativos, e vocês, alunos. Está tudo muito bonito e é possível perceber a dedicação de todos. Isso é a escola pública. É por essa possibilidade de educação de qualidade, gratuita, democrática que a ACP luta. Todos nós fazemos a escola pública e devemos defendê-la. Muito obrigado pelo convite, pela oportunidade de estar com vocês em mais essa OPP”, declarou Nobre.

A contar pela primeira etapa na manhã desta segunda-feira, a semana na EM José Mauro Messias será um excelente presente de aniversário para Campo Grande. Repleta de cultura e a homenagem real: as crianças campo-grandenses em seu ambiente educacional, crescendo em conhecimento, cidadania e amor pela Cidade Morena.