Capital prefere Chapa 1, mas Botarelli é reeleito na Fetems

         A Comissão Eleitoral Municipal de Campo Grande informou o resultado oficial da eleição da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). Na capital, a Chapa 1 – Movimenta Fetems com autonomia e luta, encabeçada pela professora Gleice Jane Barbosa e vice-presidente, Gilvano Bronzoni, foi a mais votada, conquistando 73% dos votos válidos.
         Foram 989 votantes em Campo Grande, sendo 701 votos para a chapa 1 e 256 para a chapa 2. Votos nulos e brancos somaram 34. Para a eleição de vice regional, o professor Ataíde de Oliveira recebeu o maior número de votos – 579, contra 266 para o professor Paulo Cesar Lima. Nessa eleição, 132 votos foram brancos e 14 nulos.
         Mesmo com a vitória da chapa 1 em Campo Grande e Dourados, o atual presidente da Federação, Roberto Magno Boatereli Cesar, foi reeleito no comando da entidade e a vice-presidente é Sueli Veiga. Segundo os números extraoficiais divulgados pela Comissão Eleitoral Central, na manhã de terça-feira (03), a Chapa 2 obteve 9.620 votos e a Chapa 1 conquistou 3.962. Sobre a eleição dos vices regionais, a Comissão ainda não tem números a informar.
         “A eleição possibilitou a cada filiado eleger os seus representantes no movimento sindical. Possibilitou também, que todos os participantes da categoria discutissem com as lideranças sindicais assuntos ligados a sua vida salarial, condição de trabalho, capacitação e segurança no local de trabalho, entre outros. Devo, em nome da diretoria da ACP, parabenizar os quase mil professores das duas redes que vieram e participaram do processo eleitoral”, avaliou o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves.
        O processo que ocorreu de forma tranquila, aconteceu durante todo o dia 02 de junho. A votação aconteceu em todas as cidades do interior e na capital, das 8 horas da manhã até as 20 horas. A Comissão Eleitoral Central tem até sexta-feira (06) para divulgar o resultado final do processo.