Café Sindical – ACP lança programa de entrevistas no YouTube

A TV ACP tem uma novidade: Café Sindical – o programa de entrevistas do sindicato.  Com apresentação do professor Gilvano Bronzoni, e produção da secretaria de comunicação, sob o comando da professora Lilian Teles Herrera, o programa é veiculado no canal do YouTube ACPMSOFICIAL. Café Sindical dialoga com pessoas dos diversos segmentos da luta por direitos e debate temas de relevância para a educação, a classe trabalhadora e a sociedade brasileira.

Com um episódio novo a cada quinta-feira, a edição de estreia foi lançada durante o curso de formação sindical, deste dia 28. O primeiro entrevistado do Café Sindical foi Antônio Carlos Vovô. Na conversa, o fundador do Ilê Aiyê, primeiro bloco Afro de Salvador, conta como a cultura e a organização político-social são usadas como elemento transformador para superar o racismo, na cidade com a maior população negra fora da África.

A inovação segue a estratégia da ACP de ocupar os espaços de discussões nas mídias digitais. “O programa é exclusivamente digital, postado no nosso canal do Youtube TV ACP, e nas plataformas de audiovisual de nossas páginas no Instagram (IGTV) e no Facebook. A comunicação digital é uma realidade e deve ser explorada pelos movimentos sociais e sindicais para dialogar com a população, priorizando o debate sobre a disputa de interesses que promovem avanços ou retrocessos nos direitos e na qualidade de vida das pessoas, vivendo em sociedade”, defende a professora Lilian.

Assista ao primeiro Café Sindical, se inscreva no canal TV ACP e compartilhe a luta dos trabalhadores e trabalhadoras!