Atividades culturais e de lazer marcam a semana na ACP

         A ACP encerrou suas atividades no mês de setembro com dois eventos nesta semana. Na quarta-feira (28), a secretaria dos aposentados realizou um dia de passeio à fazenda Pontal das Águas, mais uma proposta do projeto Viver Melhor.
         Na quinta-feira (29), foi dia de Cine Club ACP. O mais novo projeto da secretaria social e cultural apresentou o filme italiano Ladrões de bicicletas – um importante representante da escola neo-realista de cinema. Na segunda sessão do Cine Club ACP, além dos profissionais da educação, participaram também alunos do ensino médio da EE Joaquim Murtinho.
         “O sindicato não para. Estamos sempre na luta e, ao mesmo tempo, buscando oferecer diversas opções de lazer, de estudo, de integração, atualização. Nossas secretarias trabalham em sintonia para melhor atender nossos filiados sempre”, explica o presidente da ACP, professor Lucílio Souza Nobre.
 
Outubro
         E para começar que forma muito especial o mês do professor, neste sábado, dia 1º, já tem evento. É a 17ª Festa do Dia das Crianças. Das 8h às 14h, o clube de campo da ACP estará aberto exclusivamente para a comemoração. Após as 15 horas, os filiados podem desfrutar da estrutura normalmente. No domingo o clube fecha, em decorrência das eleições municipais.
         A festa do dia das crianças é destinada aos filhos e netos dos filiados ao sindicato, sendo necessário que o titular responsável retire o convite na sede da ACP.
         Já no dia 15 de outubro, todos os esforços do sindicato serão para proporcionar o melhor ambiente para os filiados comemorarem o Dia do Professor. A ProfFest, neste ano, trará novidades como a distribuição de 30 mil reais em dinheiro em prêmios e três mil litros de chopp.